Mercado imobiliário de luxo impulsiona a Construção Civil

Mesmo em tempos de crise financeira, o mercado imobiliário de luxo vem crescendo e impulsionando, cada vez mais, a Construção Civil. Para se ter uma ideia, em 2019 esta divisão do mercado imobiliário expandiu cerca de 20%.

Motivadas por esses números de expansão, as grandes construtoras e incorporadoras do mercado têm investido muito nesse tipo de empreendimento imobiliário.

Os imóveis de luxo caracterizam-se por itens que trazem não apenas maior requinte e valorização ao empreendimento, mas também comodidade e segurança para seus moradores. Confira, abaixo, alguns itens indispensáveis nos imóveis de luxo:

Localização privilegiada e de fácil acesso

Estes empreendimentos de luxo ficam em bairros nobres, próximos dos centros de compras e pontos turísticos, áreas verdes bem cuidadas ou com vista para o mar.

Projetos assinados por profissionais renomados

Um dos itens que agrega maior valor a esses empreendimentos de alto padrão é o projeto arquitetônico assinado por um profissional que seja reconhecido no mercado pelo sucesso de seus projetos, pois este profissional deixa no empreendimento estilo refinado e impecável, trazendo status de exclusividade ao imóvel.

Uso de materiais nobres na decoração e interior da unidade

A escolha dos materiais para a execução do projeto também faz toda a diferença. Os mármores importados, silestones, granito azul, granito preto, quartzo, porcelanatos de fino acabamento, papéis de parede exclusivos, pastilhas banhadas a ouro e mobiliário de design assinado, que são utilizados tanto no interior das unidades como na fachada do prédio e nas dependências da área social, transmitindo luxo e elegância.

Tecnologias de última geração

Câmeras de segurança e dispositivos eletrônicos individuais dentro de casa, que permitem controlar a iluminação, abrir e fechar persianas, regular a temperatura da água das torneiras, acender a lareira, ligar e desligar o ar condicionado, tudo diretamente pelo celular, também são itens fundamentais, além de uso da energia solar, piso aquecido nos banheiros, elevadores com biometria e muito mais.

Área de lazer ampla

Além do salão de festas, piscinas externas e churrasqueiras, estes imóveis de luxo oferecem piscinas internas aquecidas, academia de ginástica, salão de beleza, espaço para pets, espaço kids, espaço gourmet, sala de cinema e quadras poliesportivas. Sem contar que algumas construtoras oferecem também campos de golfe, sala de boliche, salas de jogos eletrônicos, heliportos e até marina exclusiva para os moradores guardarem seus barcos, no caso de empreendimentos localizados à beira mar.

Alguns edifícios oferecem, inclusive, garagem privativa no mesmo nível do apartamento, com elevador exclusivo para locomover os automóveis. Afinal, este cliente busca não só exclusividade, mas também conforto, segurança e qualidade de vida! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *