Redução na taxa de juros para financiamento imobiliário já está valendo

Está valendo desde o último dia 22 de outubro a redução na taxa de juros para o crédito imobiliário para pessoa física com utilização dos recursos da poupança.

Anunciada pela Caixa Econômica Federal, a nova medida fixou um piso de 6,25%, mais a taxa referencial (TR) ao ano, sendo que o teto diminuiu para 8% mais TR.

Além da redução dos juros, os clientes que financiarem imóveis novos até 30 de dezembro deste ano terão a opção de uma carência de seis meses para iniciar o pagamento das parcelas de juros e da amortização. Devido a este cenário que favorece a aquisição de imóveis, a Caixa acredita que até o final deste ano devem ser liberados cerca de R$ 14 bilhões em financiamentos.

Outra medida tomada pela Caixa é o pagamento parcial da prestação mensal, podendo o cliente pagar 75% da prestação por até seis meses ou pagar entre 50% e 75% da prestação por até três meses.

O Feirão da Casa Própria da Caixa Federalpermanecerá em formato virtual até o mês de novembro, e outra boa notícia é a possibilidade de contratação de financiamento do imóvel por meio do aplicativo Caixa Habitação.

Assim, é possível contratar seu financiamento pelo App, disponível para os sistemas Android e iOS, que pode ser baixado gratuitamentenas lojas Google Play e App Store. Após a contratação, basta comparecer a uma agência para assinar o contrato.

A Casamorada Construtora tem uma variedade incrível de empreendimentos, entre os quais você irá encontrar o imóvel desejado. Contate-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *