Levantamento confirma que as vendas de imóveis cresceram em Vitória

Com o atual cenário econômico, que trouxe taxas de juros reduzidas, a venda de imóveis em Vitória, capital do Espírito Santo, superou o patamar registrado no período pré-pandemia e a previsão é de que nos próximos meses novos empreendimentos sejam lançados.

No mês de julho deste ano foram vendidos 80 imóveis só em Vitória, conforme resultado da pesquisa de mercado elaborada pela Apex Investimentos Imobiliários. Este número equivale a um aumento de mais de 600% em relação ao mês de abril, que não apresentou um bom resultado devido ao início da pandemia.

Ainda de acordo com a pesquisa, a comercialização de imóveis em Vitória/ES está crescendo desde o início de 2020 até mesmo nos bairros, nos quais o metro quadrado custa acima de R$ 15 mil.

Outro dado interessante do levantamento foi o aumento no Índice de Velocidade de Vendas (IVV) que atingiu 2,91% em julho frente aos 2,49% do mês anterior. Com isso, este índice que calcula a rapidez com que o imóvel é vendido, também, se aproximou dos resultados pré-pandemia.

Segundo Marcelo Murad, sócio da Apex, este crescimento vem sendo impulsionado por projeções macroeconômicas otimistas e devido às condições mais acessíveis e viáveis de financiamento. Para ele, os juros baixos, com a Selic em 2% ao ano, estão permitindo que mais famílias realizem o sonho da casa própria no Estado do Espírito Santo.

A expectativa, de acordo com a Apex, é que a melhora do desempenho das atividades econômicas irá reduzir os níveis de desemprego, o que faz elevar ainda mais o número de vendas de imóveis.

A Casamorada Engenharia tem uma carteira de empreendimentos que te ajudará a escolher o imóvel ideal para você e sua família. Entre em contato. Estamos te aguardando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *