Mercado imobiliário continuará crescendo em 2021

Mesmo com a economia em recessão por conta da pandemia, o mercado imobiliário continuou firme e apresentou um crescimento nas vendas de 20% em 2020, em relação a 2019, e as estimativas são de que em 2021 continue crescendo.

Em 2019, de acordo com dados do IBGE, o setor da Construção Civil registrou alta de 0,3% e hoje o segmento é responsável por 8% a 10% do PIB nacional. Outro dado interessante é que em 2019 o setor cresceu 2%, odobro do que o Brasil que apresentou, aproximadamente, 1% de crescimento.

A Caixa Econômica Federal, que detém 80% dos contratos de financiamentos imobiliários do país e vem contribuindo para que mais pessoas possam adquirir o tão sonhado imóvel próprio é, sem dúvida, a grande responsável por este crescimento no número de vendas de imóveis.

A expectativa do mercado financeiro, segundo a Agência Brasil, é de que o Produto Interno Bruto (PIB) deva registrar uma redução de 5,52% em 2020, por conta do atual cenário econômico, contudo, a previsão para 2021 é de um aumento de 3,50%, que deve se repetir também nos dois anos seguintes.

Embora a expectativa para os três primeiros meses de 2020 tenha sido de redução de 5,6% no preço dos imóveis durante o decorrer do ano, o Índice FipeZap registrou um aumento de 0,23% no preço médio.

A taxa Selic, que atualmente está em 2%, poderá apresentar novas reduções ainda nos próximos meses, devido à quebra da Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos.

Por isso, se você pretende adquirir um imóvel, o momento ideal é agora, uma vez que em 2021 os juros devem continuar reduzindo.

A cartela de empreendimentos da Casamorada Engenharia, com certeza, fará com que você encontre o imóvel tão procurado. Entre em contato, que te ajudaremos a realizar um excelente negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *