Vitória está entre as dez cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil

De acordo com o Ranking Connected Smart Cities 2019, uma das mais importantes iniciativas de avaliação das cidades mais inteligentes do Brasil, Vitória (ES) é a 8ª cidade mais inteligente e conectada do Brasil.

Em relação a outros setores, a capital capixaba conquistou a 1ª colocação na categoria Saúde, a 5ª em Mobilidade, 6ª em Meio Ambiente, 10ª posição nas categorias: Economia, Educação e Tecnologia e Inovação e a 11ª colocação em Governança.

Realizado pela Urban Systems, este levantamento mapeia todas as cidades com mais de 50 mil habitantes, que hoje totalizam mais de 650, para eleger as cidades com maior potencial de desenvolvimento no país.

Para definir o ranking, são avaliados os setores: Economia, Educação, Empreendedorismo, Energia, Governança, Mobilidade, Meio Ambiente, Saúde, Segurança, Tecnologia e Inovação, e Urbanismo.

Entre as ações que tornam Vitória uma das cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis estão: implantação do sistema de gestão escolar, possibilitando que as matrículas sejam feitas 100% online; investimento em ciclovias, ciclofaixas e ciclorotas, que conta com bicicletas e patinetes elétricos compartilhados; integração do sistema municipal de transporte público com o sistema estadual, em parceria com o Governo do Estado, adotando o bilhete único de passagem e a instalação de semáforos digitais inteligentes.

A criação do sistema Onda Verde, que permite um fluxo melhor de veículos nas principais vias, e a implantação da 1ª fase da Linha Verde, chamada de Carona Solidária, que mantém uma faixa da Avenida Dante Michelini exclusiva para ônibus, ambulâncias, taxis, vans e carros com três ou mais passageiros, também contribuíram para que a capital capixaba se destacasse no ranking.

A Casamorada Engenharia possui uma ampla cartela de empreendimentos na capital capixaba, que te ajudará a encontrar o imóvel que você tanto procura nesta cidade que tem tudo o que você e sua família precisam para morar muito bem.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *