Construção Civil continuará em franca expansão em 2021

Especialistas afirmam que para 2021 o cenário da Construção Civil continuará em franca expansão por conta da continuidade da recuperação da economia. De acordo com dados do Banco Central e do Ministério da Economia, o PIB deverá crescer entre 3% e 4%, impulsionado pelo retorno do consumo que se apresenta progressivo.

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a cadeia produtiva da Construção Civil no Brasil já chega a 60% do PIB e calcula-se que cada R$ 1 milhão de investimento no setor é capaz de gerar 7,6 empregos diretos e 11,4 empregos indiretos, gerando uma renda adicional na economia de, aproximadamente, R$ 264 mil.

De acordo com a sondagem da Indústria da Construção, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, a indústria de Construção Civil continuará em franca expansão, com crescimento significativo de suas atividades e número de empregados.

Um dado bastante interessante é que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-Construção) apresentou alta de 2,7 pontos no mês de agosto deste ano atingindo 56,7 pontos, mesmo em meio a uma crise econômica. Esta é a quinta alta consecutiva do ICEI-Construção, que já acumulou um crescimento de 21,9 pontos no período. Afinal, o setor da Construção Civil não parou, por ter sido considerado pelo governo como serviço essencial, continuando em franca expansão.

Outro fator a ser considerado é que com a acentuada queda da taxa Selic, a Caixa Econômica Federal (CEF), assim como diversas outras instituições financeiras reduziram as taxas de juros e até disponibilizaram novas linhas de crédito imobiliário, como a utilização do rendimento da poupança ou variação do IPCA como componentes para a determinação da taxa de juro, favorecendo a aquisição de imóveis.

Este progresso acentuado nos investimentos em imóveis confirma o crescimento constante do mercado de Construção Civil, mesmo em meio à pandemia que atravessamos.

A Casamorada Engenharia continua investindo de forma acelerada enriquecendo cada vez mais sua cartela de empreendimentos, para que você encontre o imóvel dos seus sonhos e realize uma excelente negociação. Conte com a gente! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *