Vitória é a segunda melhor capital para investir no Brasil

De acordo com estudo elaborado pela consultoria Urban Systems para a revista Exame, Vitória, capital do Espírito Santo, é a segunda melhor cidade do Brasil no ranking 2019 para empreender, investir e negociar.

No referido estudo, que avalia os 100 melhores municípios com população superior a 100 mil habitantes e considera fatores econômicos, financeiros, de transportes, sociodemográficos, infraestrutura, mobilidade e telecomunicação, Vitória ficou em 1º lugar em capital humano e em 6º em desenvolvimento econômico.

Vitória registrou crescimento no número de empregos formais (1,1%), na renda média dos trabalhadores formais e no percentual de empregos ocupados por trabalhadores com ensino superior (de 35% para 38%).

Em mobilidade e telecomunicação, a capital apresenta destaque para o crescimento da frota de automóveis de 1,1%; aumento das conexões interestaduais (rodoviária e aeroporto) e 26% das conexões de banda larga possuem velocidade superior a 34 Mb.

A capital capixaba ficou à frente de grandes metrópoles como São Paulo/SP (3º lugar) e Porto Alegre/RS (6º lugar), ficando atrás somente de São Caetano do Sul/SP.

A Casamorada Engenharia tem ampliado o número de empreendimentos em Vitória, para atender cada vez mais a procura por imóveis que estejam localizados em cidades em franca expansão e desenvolvimento. Entre em contato para conhecê-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *