Crédito imobiliário cresceu 52% e aqueceu a Construção Civil

Em 2020, os recursos tomados para compra e construção de imóveis até o mês de novembro somaram R$ 106,51 bilhões, registrando uma expansão de 52,1% em relação ao mesmo período de 2019.

Este resultado favorável se deve aos juros baixos que têm mantido o mercado imobiliário em franca expansão e a Construção Civil seguindo em ritmo acelerado.

De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), em 2020 foi mantida forte expansão na busca por financiamento de imóveis, com alta de 77,9%, mesmo com a crise econômica desencadeada pela pandemia do novo Coronavírus.

Com o mercado imobiliário cada vez mais confiante e estável, que tornou a compra de imóvel um dos investimentos mais procurados durante a pandemia, a Construção Civil tem se beneficiado e, assim, está cada vez mais forte a demanda por novos empreendimentos imobiliários.

Afinal, a Construção Civil afeta positivamente a recuperação econômica como um todo, uma vez que mais construções geram mais empregos, contribuindo para o aquecimento do mercado.

Diante deste cenário positivo, existe um incentivo estatal para a Construção Civil, pois juntamente ao mercado imobiliário este setor contribui significativamente para uma melhora geral.

A Casamorada Engenharia possui uma cartela de empreendimentos, na qual você encontrará o imóvel que tanto busca. Entre em contato, pois nossa equipe está pronta para ajudá-lo a realizar um excelente negócio com toda agilidade e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *