Vitória está entre as 10 cidades mais competitivas do Brasil

Ao longo desses anos, Vitória, capital do Espírito Santo, tem se destacado devido a muitas de suas competências que se sobressaem comparadas a inúmeras outras cidades do Brasil.

A cidade capixaba, como apontam as pesquisas, se ressalta por vários quesitos como, por exemplo, ser a quinta cidade com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e estar entre as 10 cidades mais inteligentes e conectadas do país.

Conforme dados do Ranking de Competitividade dos Municípios, realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), que tem como foco as mudanças provenientes da qualidade da gestão e das políticas públicas, Vitória se apresenta como o 6º município mais competitivo do país, ficando atrás somente das cidades: Barueri, São Caetano do Sul, São Paulo, Florianópolis e Curitiba.

Este resultado é proveniente da análise feita pelo CLP em relação às formas como a sociedade se organiza para buscar eficiência econômica e o desenvolvimento das atividades empresariais, de 400 cidades brasileiras, tendo por base os fatores: economia, instituições e sociedade.

No quesito economia, foram levados em consideração o nível de ensino e qualificação dos trabalhadores, a taxa de emprego formal, o conjunto de atitudes que geram valor econômico e o acesso às telecomunicações, o que fez Vitória ocupar o 5º lugar no Ranking.

Quer mais motivos para investir no Estado do Espírito Santo?

A Casamorada Engenharia possui empreendimentos que estão localizados nas cidades mais expressivas do Estado do Espírito Santo, já pensando em trazer o que há de melhor em qualidade de vida de quem procura por imóveis. Entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *