Instituições estimam que Construção Civil deva crescer acima de 3%

Sempre buscando satisfazer às necessidades e desejos de quem busca por imóveis, seja para moradia ou investimento, as empresas de Construção Civil cada vez mais acompanham as novas tendências do setor.

Neste ano de 2021, o Fundo Monetário Internacional (FMI ) e a Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC) estimam que o setor deva crescer acima de 3% em toda a América Latina.

Uma das tendências que já é utilizada na maioria dos projetos mais recentes e continuará firme este ano é a utilização de materiais sustentáveis tanto na construção como na arquitetura, pois esse tipo de material geraeconomia no consumo de energia elétrica, de água e de outros materiais utilizados na obra, além de contribuir com a qualidade do meio ambiente.

Outra tendência que terá destaque na Construção Civil este ano é o Building Information Modeling (BIM), processo que permite a verificação de detalhes da obra, como canos e fiação, além de calcular a quantidade necessária de material e mão de obra. Conforme uma nova norma da ABNT, a partir deste ano o BIM começa a ser obrigatório nas obras públicas.

Em 2021, a tecnologia vai continuar avançando e estará mais presente no canteiro de obras, pois as ferramentas que permitem uma maior visualização dos projetos tornam as etapas mais rápidas e precisas, além de reduzirem a necessidade de mão de obra.

Serão tendências, também, as máquinas e robôs, pois exigem menos locomoção tornando o trabalho menos cansativo. Um bom exemplo são os drones, que permitem ter uma visão aérea da obra.

Em seus empreendimentos, a Casamorada Engenharia traz o que há de mais moderno para favorecer não só aos moradores, mas à economia e ao meio ambiente. Contate-nos para conquistar o imóvel que atenda às suas necessidades! Te aguardamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *