Quem quer comprar um imóvel deve acelerar em 2021

Depois do recorde batido em 2020, o volume de vendas de imóveis deverá continuar crescendo consideravelmente este ano.

Prova disso é que dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), revelam que o montante financiado para compra de imóveis em 2021 deverá chegar a R$ 157 bilhões, o equivalente a um aumento de 27% em relação a 2020.

Apesar da Selic, taxa básica de juros, ter passado de 2% para 2,75% e a curva de juros estar sinalizando subir, os especialistas do mercado imobiliário estimam que para quem quer comprar um imóvel se beneficiando dos juros que ainda estão baixos o ano de 2021 será decisivo.

E mesmo que as taxas de juros subam, isto não vai impedir que as pessoas deixem de realizar o sonho da casa própria, pois, segundo Cristiane Portella, presidente da Abecip, temos que nos lembrar que as taxas de juros em 2017 estavam em 11% e hoje estão em 6,8%, mostrando um cenário bastante promissor.

Este impulso na busca por imóveis se deu não somente em razão dos juros terem reduzido, mas por conta da procura por imóveis mais espaçosos e das várias novas opções de financiamentos imobiliários, alguns corrigidos pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), outros por taxas pré-fixadas, fixas e alguns corrigidos pela poupança.

Conforme levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em 2020 as incorporadoras comercializaram 119.911 unidades, montante 26,1% superior ao registrado em 2019.

As taxas abaixo de dois dígitos continuam aumentando o apetite do brasileiro por imóveis, como bem observou Luiz Antonio França, presidente da Abrainc. Por isso, este é o momento ideal para adquirir um imóvel.

Para celebrar esta grande notícia, a Casamorada Engenharia está te aguardado com o imóvel que atende todas as suas necessidades e desejos. Conte com a gente sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *