Dicas para conquistar o imóvel dos seus sonhos

Adquirir a tão sonhada casa própria continua sendo um dos maiores desejos. A grande notícia é que o momento nunca esteve tão propício para realizá-lo.

Comprar um imóvel à vista não é tão simples, não é mesmo? Por isso, muitas vezes, o ideal é buscar um empréstimo bancário. Confira, portanto, como fazer para conseguir um financiamento imobiliário.

Após encontrar o imóvel que atende aos seus desejos e necessidades, os próximos passos são fazer a avaliação e a vistoria técnica do imóvel e a emissão do contrato. No entanto, o que muita gente não sabe é que realizar uma simulação de crédito ajuda muito a calcular um valor de parcela sem prejudicar a renda mensal.

Diversas instituições financeiras disponibilizam em seus sites o Simulador de Financiamento, que mostra ovalor máximo dessas parcelas tornando seu investimento ainda mais seguro. No site da Caixa Federal é possível, inclusive, enviar uma proposta de financiamento.

Mas antes de enviar a proposta lembre-se de verificar se toda a documentação necessária está em ordem e se o seu nome não está negativado e, caso você tenha alguma dívida pendente, trate de renegociá-la, pois estes são fatores que podem fazer com que o financiamento não seja aprovado.

Outra questão importante é verificar o seu score, que é a pontuação sobre seu histórico de pagamentos. O Serasa Score está disponível para consulta online e a pontuação considerada suficiente para conseguir mais facilmente empréstimos para imóveis de alto valor é a partir de 700 pontos.

Certifique-se, também, se você tem o valor para a entrada exigida para o pagamento do imóvel, entre 20% a 30%, antes de enviar sua proposta. Lembrando que alguns programas do governo contam com financiamentos sem entrada.

A Casamorada Engenharia tem uma ampla cartela de empreendimentos para te ajudar a encontrar o imóvel dos seus sonhos e conta com uma equipe altamente qualificada para te orientar como conseguir concretizá-lo. Contate-nos! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *