Vendas de imóveis devem crescer 35% este ano

De acordo com dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) as vendas de imóveis devem crescer em torno de 35% em 2021.

Em 2020, mesmo com a crise econômica devido à pandemia do novo Coronavírus, dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apontam que o mercado imobiliário cresceu 26%.

Os dados revelam, ainda, que foram comercializadas no ano passado 119.911 unidades e esta estimativa de crescimento nas vendas de imóveis para este ano, segundo Luiz Antonio França, presidente da Abrainc, não será afetada, mesmo que haja um endurecimento nos protocolos de isolamento.

Economistas apostam que 2021 será o melhor ano de vendas para o mercado imobiliário, pois as taxas de juros ainda estão bastante reduzidas e diversas opções de financiamentos estão sendo lançadas pelas instituições financeiras.

Um estudo realizado no ano passado pela Ademi (Associação de Empresas do Mercado Imobiliário) revela que o número de vendas de imóveis cresceu devido à redução drástica dos juros e ao aumento do limite para financiamento imobiliário.

Segundo Fábio Tadeu Araújo, sócio-diretor da Brain Inteligência Estratégica, 2021 será o melhor ano de vendas, tanto de imóveis novos, quanto de usados, mesmo porque o déficit habitacional no Brasil ainda é muito grande.

Diante dessa boa notícia, que tal aproveitar o momento para adquirir o tão desejado e esperado imóvel? Entre em contato com a Casamorada Engenharia e encontre o imóvel dos seus sonhos em nossa cartela de empreendimentos. Te aguardamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *