Tendências dos imóveis em 2021: espaço para home office é uma delas

O momento que estamos vivendo, tendo que enfrentar e se defender da pandemia da Covid -19, fez com que o consumidor passasse a ser muito mais criterioso na escolha do local para morar, o que acelerou a busca por imóveis que tragam bem-estar e maior qualidade de vida.

Como muitas empresas pretendem manter o home office após a pandemia, as pessoas têm buscado por imóveis maiores, que permitam desenvolver com maior conforto as atividades do dia a dia. Por isso, até mesmo as construtoras que focavam em espaços mais compactos, uma vez que muitas pessoas passavam o dia todo fora de casa, agora estão investindo em empreendimentos com maiores dimensões.

E como as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, trabalhando, consumindo serviços de Internet e até mesmo cozinhando, os  imóveis mais procurados são os que possuem salas amplas, salas de jogos, cozinhas maiores, abertas e mais equipadas, além de uma área de lazer mais ampla no caso dos Condomínios.

Outro diferencial que a flexibilização do home office trouxe para o mercado imobiliário foi o aumento da busca por imóveis próximos à praia para moradia e não mais somente para passar férias, o que tem mostrado que as pessoas procuram por um maior contato diário com a natureza, longe da agitação dos grandes centros.

Com essa nova demanda, o mercado imobiliário continua bastante otimista e a expectativa é que o setor continue crescendo mesmo pós-pandemia, pois com a economia recuperada, com certeza, haverá um aumento do poder de compra.

A Casamorada Engenharia tem uma ampla cartela de empreendimentos que atendem perfeitamente o que os consumidores buscam para moradia ou investimento. Afinal, já são quase 20 anos lançando empreendimentos que são grandes sucessos de venda. Contate-nos para encontrar o imóvel ideal e levar uma vida muito feliz. Te aguardamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *