Vendas de imóveis cresceram 627,3% em Vitória (ES)

Pesquisa realizada pela Apex Investimentos Imobiliários, em julho de 2020, revelou que o crescimento de vendas pelas Construtoras em Vitória, capital do Espírito Santo, foi de 627,3% em relação ao mês de março, quando teve início a pandemia do novo Coronavírus.

Este aumento surpreendente no número de vendas, superior até mesmo ao que foi registrado no período pré-pandemia, se deve à retomada dos negócios no mês de maio do ano passado, quando as empresas começaram a usar as ferramentas tecnológicas com mais frequência.

Para o presidente da Ademi-ES (Associação Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo), Sandro Carlesso, o motivo fundamental para esse crescimento foi a procura por imóveis com mais espaço para o trabalhohome office e afastados dos grandes centros garantindo mais conforto e melhor qualidade de vida.

Ainda conforme os dados deste levantamento, os empreendimentos de determinados bairros se mostraram mais atrativos, devido à elevação do índice VSO (Venda Sobre Oferta). Os juros reduzidos e as taxas de financiamento que estão bem mais atrativas também contribuíram para o aumento nas vendas de imóveis em Vitória, observam os especialistas do mercado imobiliário.

O incremento nas vendas, segundo o presidente do Sinduscon-ES (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo), Paulo Alexandre Baraona, está presente também em outras cidades, especialmente em Vila Velha, que detém 50% da área imobiliária do Estado.

A concentração dos lançamentos em Vitória se deu em Jardim Camburi, Bento Ferreira e Jardim da Penha; na Serra em Jardim Limoeiro e em Laranjeiras e em Vila Velha, em Praia da Costa, Itaparica e Itapuã.

Se você está procurando um imóvel que traga maior conforto e melhor qualidade de vida, contate a Casamorada Engenharia, pois seus empreendimentos de alto padrão atendem todas as suas necessidades e desejos. Venha conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *