Culinária capixaba faz do Espírito Santo um destino completo

Conhecido por suas praias de tirar o fôlego, sua natureza exuberante, o clima tropical e seus inúmeros centros históricos, o Estado do Espírito Santo fica ainda mais completo com os sabores especiais da culinária capixaba que atrai visitantes de todas as partes do mundo.

O carro-chefe da gastronomia é a moqueca capixaba. Não tem como vir ao Espírito Santo e não provar dessa delícia que até ganhou um dia exclusivo no calendário do Estado. Dia 30 de setembro são realizados vários festivais, nos quais você não somente tem a oportunidade de provar, mas também de aprender a preparar este prato tão saboroso.

A torta capixaba é outro prato tradicional. Preparada com camarão, ostra, siri desfiado, sururu, bacalhau e palmito é o prato oficial da Semana Santa no Espírito Santo. Sua origem ultrapassa 400 anos e abrange as tradições das comunidades litorâneas e das vilas de pescadores.

Outras delícias preferidas do capixaba são a moqueca de bananada-terra, uma variação da moqueca capixaba utilizando banana-da-terra, o camarão no coco, acompanhado de arroz e batata francesa, e o bobó de camarão, de sabor inigualável, que é um dos pratos mais apreciados pelos capixabas.

Já quando se fala em doce, os preferidos são o picolé de abóbora com coco, o doce de jaca cristalizado, que é muito comum nas docerias de Guarapari, e, claro, o chocolate! Afinal, a Fábrica de Chocolates da Garoto está localizada em Vila Velha, no Espírito Santo, e nela é possível acompanhar toda a produção, além de saborear todas as suas variedades.

De fato, as maravilhas naturais do Espírito Santo, aliadas à irresistível culinária capixaba, têm atraído não só turistas, mas também muitas pessoas de outros Estados que acabam se interessando por morar neste Estado tão completo!

E se esta for sua opção, contate a Casamorada Engenharia que possui entre seus empreendimentos aquele que mais atende a todos os seus desejos e necessidades.

Nossa equipe está aguardando para te mostrar o que há de melhor no Espírito Santo. Conte com a gente para realizar um excelente negócio!

Foto: Prefeitura de Anchieta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *